PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

09/04/2014

Como instalar o Windows 8.1 Update – atualização obrigatória da Microsoft

win8logo

Windows 8.1 Update

No mesmo dia em que a Microsoft anunciou o fim da atualização do Windows XP, 08/04/2014, anunciou também que o Windows 8.1 Update foi disponibilizado para download.

A nova atualização KB2919355, também chamada de Windows 8.1 Update, traz várias mudanças diretas na forma em que o sistema operacional é utilizado, oferecendo uma maior interação entre a interface Modern (antiga Metro) e a área de trabalho convencional, melhorando com isto o uso do mouse e do teclado para quem ainda não possui ou não utiliza o monitor touchscreen.

image

ATENÇÃO: A Microsoft considerou esta atualização como obrigatória para todos computadores com o Windows 8.1. Quem não fizer a atualização não terá mais a proteção do Windows Update para resolver automaticamente os problemas do computador e não receberá mais atualizações futuras.

Lembramos que é sempre recomendável manter a última atualização disponível de qualquer software instalado, evitando-se bugs e falhas de segurança. Veja a seguir como instalar a mais recente plataforma da Microsoft…

Instalando o Windows 8.1 Update

Requisitos para instalar a atualização

Para intalar o Windows 8.1 Update é necessário que o computador tenha o sistema operacional na versão Windows 8.1.

Para saber qual é a sua versão, caso você não saiba, clique no link a seguir: Qual sistema operacional Windows estou executando?

Observe que aparecerá no seu navegador de internet uma página do Windows com a versão atual do seu PC. No exemplo abaixo, mostramos um computador que já utiliza a versão Windows 8.1. Desta forma, este computador poderá ser atualizado com o Windows 8.1 Update.

image

Se a versão do seu sistema operacional for o Windows 8, atualize-o primieiro para o Windows 8.1 antes de fazer o update. Para isto, leia o nosso artigo: Windows 8 - saiba como atualizar para o Windows 8.1.

Instalando a atualização do Windows 8.1 Update

Se o Windows Update do seu computador já estiver configurado para instalar automaticamente as atualizações KB2919355, não será preciso fazer nada além de deixar o seu PC ligado e conectado à Internet. Mas, se você não estiver utilizando a configuração automática para atualizações ou por algum motivo seu Windows 8.1 ainda não foi atualizado, siga os passos abaixo:

1) Na tela do Windows 8.1, mova o mouse para o canto direito inferior e quando a barra lateral aparecer, clique no botão [Configurações]. (Você pode fazer esta operação na interface Iniciar (Modern) ou na Área de trabalho)

image

2) Na barra de Configurações, clique em [Mudar configurações do computador].

image

3) Em Configurações do PC, que aparece na lateral esquerda da tela, clique em [Atualização e recuperação];

image

4) Em Atualização e recuperação, selecione [Windows Update] e em seguida, clique no botão [Verificar agora];

image

5) Se forem encontradas atualizações ou não, clique em [Exibir detalhes];

image

6) Se versão do Windows 8.1 (KB2919355) aparecer na lista de atualizações disponíveis, selecione-a;

image

Obs.: Se na lista de atualizações disponíveis você não encontrar a versão Windows 8.1 (KB2919355) é porque o seu sistema não está atualizado com as versões anteriores. Neste caso, faça todas as atualizações até ter o Windows 8.1 atualizado e pronto para a nova versão Windows 8.1 Update, como mostra a imagem acima…

7) Após selecionado a versão do Windows 8.1 (KB2919355), clique no botão [Instalar];

image

8) Agora aguarde baixar a atualização e instalar os arquivos. Isto pode demorar um pouco em função da velocidade da sua internet, pois o arquivo tem 887,6 MB.

Durante esta etapa você poderá utilizar o computador com outras atividades até finalizar a instalação completa.

image

9) No final do processo, reinicie o PC clicando no botão [Reiniciar agora].

Obs.: A reinicialização pode demorar para que se complete toda a atualização. Jamais desligue o computador nesta fase.

image

10) Após seu computador reiniciar, a atualização estará pronta para o seu sistema. Agora você poderá aproveitar e descobrir todas as melhorias que a Microsoft colocou no seu Windows 8.1…

image

byALF 

Leia também:

Melhorias do Windows 8.1 Update – atualização obrigatória da Microsoft

Windows 8.1 – Acesse o Prompt de Comando, Executar e outros

Como desinstalar aplicativos nativos do Windows 8.1 ~ Visual

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics