PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

30/09/2015

Na hora de comprar qual impressora escolher?

https://aldravaonline.com.br/wp-content/uploads/2014/03/impressoras-curitiba.png

Tipos de impressora e suas utilizações

Escrito por: Rodrigo Rodrigues da Acesso Shop.

As impressoras fazem parte da nossa rotina, seja em maior ou menor escala, para impressões domésticas ou empresarias. Mas aí surge a dúvida: qual impressora escolher? O que eu devo levar em consideração?

Atualmente, existem no mercado vários tipos e modelos diferentes de impressoras, portanto, ficar em dúvida sobre qual delas será melhor é super normal. O grande segredo para encontrar a melhor impressora é avaliar os prós e contras de cada uma.

Impressora jato de tinta

As impressoras do tipo jato de tinta são as mais tradicionais e comuns. São encontradas em quase todas as residências que possuem impressora. Com um valor de investimento e manutenção bem mais em conta, principalmente se comparado à uma impressora a laser, as impressoras jato de tinta funcionam, como o nome já sugere, à base de cartuchos de tinta.

Apesar de os cartuchos de tinta terem um valor bastante acessível, sua durabilidade é menor. Ou seja, você pode até pagar pouco menos, mas o volume de impressão também será menor. Por isso que essa impressora é mais indicada para residências ou outros lugares que tenham necessidades de impressão mais básicas.

Por outro lado, a grande vantagem desse tipo de impressora está na sua qualidade de impressão e capacidade de suportar vários tipos diferentes de papéis. Em alguns modelos sofisticados, é possível até mesmo imprimir fotografias em alta resolução, com uma qualidade de cores muito maior do que a de impressoras a laser.

Impressora à laser

Considera mais sofisticada que as impressoras jato de tinta, a impressora à laser tem como principais características a velocidade e o alto volume de impressões. Além disso, o sistema de impressão também é mais elaborado se comparado às impressoras jato de tinta: ao invés de cartuchos, toners; ao invés de tinta, pigmento de pó.

Esse sistema diferenciado garante uma impressão mais rápida e precisa, além de não deixar resíduos de tinta ou falhas no documento. E apesar de ter um custo mais elevado, tanto de investimento inicial quanto de manutenção, os toners das impressoras à laser tem uma maior durabilidade, rendendo muito mais do que as impressoras jato de tinta.

Por todos esses motivos, ela é a mais indicada para escritórios ou pessoas que tenham uma necessidade maior de impressão, seja no quesito velocidade ou volume.

Multifuncionais

As multifuncionais são, na verdade, uma sub categoria para os dois principais tipos de impressoras disponíveis do mercado. Por isso, tanto impressoras jato de tinta quanto à laser podem ser multifuncionais. Sua única diferença é que apresentam funções extras, como fax, scanner e fotocopiadora.

Colaboração do Rodrigo Rodrigues da Acesso Shop.

Acesso Shop

www.acessoshop.com.br


Parceria Visual Dicas

1 comentários:

baixaki disse...

Canon PIXMA MG4120 driver de impressora , download de software. Canon All-In-One Impressora de Jato de Tinta Sem Fio PIXMA MG4120

DRIVER CANON MG4120

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics