PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

23/03/2020

Facebook começa liberar novo visual 2020 – Novo Facebook

image

Novo Facebook 2020

Como vocês devem saber, o Facebook liberou a partir de 12 de março de 2020 a nova versão da sua rede social para a versão web. Trata-se da plataforma atual com um design mais limpo, navegação mais amigável e o tão esperado modo escuro.

O novo design do Facebook vai chegar aos poucos para os usuários e não será atualizado automaticamente, pelo menos no início.

Você receberá em breve, se ainda não recebeu, uma notificação convidando-o para experimentar o novo layout. Clique em [Experimentar].

image

Depois, você receberá outro popup indicando as principais mudanças do layout. Clique em [Avançar].

image

Veja a seguir os pontos mais relevantes no novo visual do Facebook,

1. Tela inicial

A estrutura da página inicial se mantem praticamente inalterada em relação ao layout anterior. Entretanto, o visual de todos elementos foram alterados: o fundo perde a coloração azul e fica branco, assim como a barra superior. Os menus laterais também ganham fundo cinza. 

De modo geral, o novo visual deixa os elementos mais espaçados e com fontes mais legíveis, facilitando para que utiliza a versão web no navegador do smartphone.

image

2. Tema escuro

Para criar uma experiência de utilização da rede social mais confortável, principalmente para quem gosta de assistir vídeos, o Novo Facebook trouxe o tão esperado Modo Escuro.

Para alterar, clique na seta que aparece no canto direito superior da tela e selecione Modo Escuro.

image

Veja que a estrutura da página permanece a mesma, porém, com o fundo escuro.

image

3. Organização

Os botões do Novo Facebook foram reorganizados, onde alguns menus que estavam localizados na lateral foram transformados em abas no menu superior. Esta reorganização deu à rede social uma cara mais simples, rápida e mais amigável.

image

4. Destaques para grupo e stories

Um dos objetivos do Facebook com o novo visual é tornar grupos e strories como ações centrais, deixando o feed de notícias um pouco mais em segundo plano.

image

5. Perfil do Usuário

O perfil do usuário ganha um botão de maior no menu lateral.

image

A estrutura da página do perfil do usuário praticamente fica igual ao layout anterior, com algumas pequenas alterações.

image

Sinceramente, eu gostei muito do novo visual, pois trouxe conforto visual, navegabilidade amigável, equilíbrio e leveza na estrutura do layout. Acredito que você irá gostar também. Se você gostou ou não gostou do Novo Facebook 2020, comente!!!

byALF

1 comentários:

Mason Taylor disse...

Thank you for introducing details about the new features of facebook when upgrading, I have learned many new features through the information you share. 8 pool ball

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics