PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

18/08/2008

Programador

Descrição do Cargo

É o responsável por, planejar, dirigir e avaliar os trabalhos de desenvolvimento de novos programas ou pela revisão dos já existentes. Estabelece padrões e métodos para a organização, codificação e testes de programas e identifica soluções de problemas técnicos e/ou administrativos. Organiza e controla as tarefas desenvolvidas no setor, assegurando sua execução nos prazos estabelecidos.

Formação

Cada passo dado pela indústria da computação oferece ao mesmo tempo a solução de inúmeros problemas e o surgimento de um número ainda maior de desafios e questões, que podem ser respondidas pelos profissionais da informática.

  • Formação Básica

    Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino de nível médio acrescido de cursos profissionalizantes na área de informática ou superior em áreas como ciências exatas, informática, engenharia. A atualização profissional permanente é condição para o seu exercício.

  • Formação Adicional

    Para quem deseja se especializar na área, algumas opções de pós-graduação podem ser encontradas, como:

    *Ciência da Computação – USP – São Paulo – SP / Unicamp – Campinas – SP / UFMG – Belo Horizonte – MG / UFMS – Campo Grande - MS
    *Informática Aplicada – PUC – PR
    *Sistemas e Computação – IME – RJ
    *Informática - PUC – RJ
    *Engenharia de Sistemas e Computação - UFRJ - RJ

  • Visual Mídia Ribeirão Preto recomenda:

    Dentre outras alternativas de manter-se atualizado em sua área, apresentamos alguns cursos oferecidos pela Visual Mídia Ribeirão Preto. De acordo com sua área e cargo sugerimos:

    - Curso para Progamador: Windows, Access, Lógica da Programação, Visual Basic e agora o mais novo lançamento, curso de DELPHI

    Mercado de Trabalho

    Mercado de trabalho promissor.

  • Aspectos Favoráveis

    O mercado de trabalho para programadores é estável, pois atuam em atividades de informática e conexas, presentes em todas as atividades econômicas.
    Trabalham individualmente e com supervisão ocasional, exceto o programador de internet, o programador de multimídia e o programador de sistemas de informação, que podem, eventualmente, trabalhar em equipe. Em algumas ocupações, é possível o trabalho a distância.
    O sucesso na carreira depende do nível de especialização e da área de dedicação do profissional. Atualmente os mais bem remunerados trabalham na área de telecomunicações e de desenvolvimento de soluções para empresas. O mercado tem crescido, principalmente para o profissional que investir no aprendizado de programas recém lançados no mercado. As empresas públicas abrem concursos, que são muito procurados, mas as vagas costumam ser para cadastro e não para empregar efetivamente. Nesse caso o mercado está estável sem demissões e contratações.


    Fonte: Catho Online

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Gostou do Post? Então espalhe!

    Quem está curtindo...

    Encontre no blog...

    Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

    Gostou? Então espalhe!

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

     
    Web Analytics