(por Maria Inês Felippe*)
O êxito e o fracasso dependem, em grande parte, de concentrar os recursos que disponibilizamos para realizar determinadas tarefas, sem deixar que o sentido da inadequação se converta em desculpas. Se não existissem os ensaios (ou erros), não haveria o progresso. Na dúvida, erre por ação e não por omissão ou, por temer a ousadia.
Os erros e os acertos, na maioria das vezes são fruto da utilização de apenas um dos lados do hemisfério cerebral (razão x emoção). A utilização integral do cérebro favorece os acertos, minimizando a possibilidade dos enganos.
Podemos perceber que, mesmo pessoas com bom nível de preparação acadêmica, tendem a utilizar padrões de pensamento incompletos. É importante entender que conhecimento é informação com significado, capaz de criar um novo conceito, atitude, buscar caminhos, modificar fatos ou levar à transformação.
Todos os erros e acertos contêm um núcleo de verdade e cada verdade pode ter uma semente para a criação. Incentivar a criatividade pessoal e das pessoas que estão ao seu redor provoca a motivação e entusiasmo, conseqüentemente, descobre talentos, eleva a auto-estima e melhora o ambiente de trabalho. Continue criando, inovando em toda a sua vida e colabore com o progresso de uma nação e compartilhe suas experiências.
Sucesso e até breve.
* Maria Inês Felippe - Consultora de Criatividade e Inovação;
site: www.mariainesfelippe.com.br;
tel.: (11) 3836-4449 / 9990-5830.
1 comentários:
Caro amigo,
deste ano levarei algo que poucos têm o privilégio: a certeza de ter conhecido gente de bem, pessoas legítimas. Você é um destes raros casos. Obrigada pela sua amizade e espero tê-la em 2009 mais fortificada do que nunca.
Obrigada também pela companhia, pelo carinho, compreensão. Enfim, por tudo que nos uniu neste ano que se finda.
Desejo a você e a toda sua família muito amor, paz, saúde, sucesso, tranqüilidade, humildade, fartura;
que vocês fiquem com Deus e tenham um Natal e um Ano Novo muito feliz, com muita festa.
Beijos doces, da amiga.
Postar um comentário