PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

26/05/2009

Tire o máximo proveito da navegação no Firefox

Tire o máximo proveito da navegação por abas no Firefox …

 

O Firefox é um dos browsers mais utilizados atualmente, porém muitos de seus usuários não costumam fazer modificações em seu visual ou nem mesmo mudar a página inicial.

 mozilla_firefox

 

Isto se deve também ao fato desses usuários terem migrado do Internet Explorer, navegador que quase não permite personalizações (com exceção do IE 8). Pois saiba que existem muitos add-ons e truques que facilitam ainda mais sua navegação.

 

Leia também:
>>
Facilite tarefas em seu navegador com add-ons gratuitos
>> Prism: o add-on para Firefox que leva sites a seu PC
>> Baixe aqui o Firefox 3.5 Beta 4

 

Um dos destaques do Firefox são suas abas para múltipla navegação entre os sites. Conheça alguns truques para tirar melhor proveito desta função:

 

Atalho para nova aba
Para abrir uma nova página em branco, pressione Ctrl, T, simultaneamente. Ou apenas clique em um link que desejar acessar e o browser abre uma nova aba para ele.

 

Organize suas abas
Se você costuma abrir muitas páginas ao mesmo tempo, uma boa opção para organizar-se é arrastando determinada aba até a posição que deseja. Basta clicar com o mouse sobre a aba, segurar, arrastá-la até o lugar desejado e soltar.

 

Recuperando a página perdida
Se acidentalmente você fechou uma aba que precisava, clique com o botão direito do mouse sobre a barra de ferramentas do navegador e selecione a opção Reabrir Aba. Ou, se você gosta de atalhos, pressione Ctrl, Shift, T. Assim a aba fechada reaparecerá de onde você parou. O processo pode ser repetido para abrir outras abas que tenham sido fechadas anteriormente.

 

Abrir múltiplas abas
Quer que o Firefox abra múltiplas abas toda vez que você o iniciar? Então abra as abas com as páginas que você deseja e feche todas as outras que não quiser.

 

Então clique em Ferramentas, Opções e selecione a aba Principal. Então clique em Usar as Páginas Abertas. Agora sempre que iniciar o Firefox essas abas já irão aparecer.

 

Add-on
Um utilitário muito interessante, especialmente para aqueles que sempre deixam várias abas abertas, é o
PermaTabs. Essa extensão deixa temporariamente permanente uma aba determinada por você.

Leia também:
 

>> 15 add-ons para Firefox que você precisa conhecer

 

Depois de instalar o add-on, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a aba e marcar ou desmarcar a opção Permanent Tab.

 

Fonte:

 logo_pcworld_footer

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics