PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

27/05/2009

10 plugins para o Windows Live Writer

10 Plugins Windows Live Writer

April 21, 2009 por Admin

 

10 Plugins Windows Live Writer. Elaborei este post com uma lista de plugin para o windows live writer, e certamente serão de grande ajuda se o leitor, tal como eu, ficou rendido ao programa da Microsoft. Tenho usado o WLW nas várias plataformas de blogging com que trabalho, e tem sido de grande ajuda, pois tem-me poupado imenso tempo. Em vez de andar a “logar e deslogar” de conta em conta e de plataforma em plataforma, tenho tudo numa aplicação o que torna todo o processo bem mais fácil. Viva o WindowsLiveWriter e ainda bem que apareceu …

 

Vantagens em usar o Windows Live Writer

 

plugins windows live writer logo

 

Como referi no post anterior, onde falei de como fazer um blog com windows live writer, eis algumas das vantagens em usar o programa para blogar da Microsoft:

 

- Gestão de Todos os blogs (Wordpress, Blogger e Sapo Blogs)

- Corrector Ortográfico

- Links Automáticos

- Plugins

- Inserção de Imagens, Videos, Slideshow

- Inserção de Tags (Technorati e outras)

- Blog Pings

- Etc …

 

Penso que são vantagens suficientes para experimentar o programa.

Voltando aos plugins …

Tal como o Wordpress, também começam a surgir vários plugins para o windows live writer. Eis uma lista dos melhores plugins para usar com o programa e uma pequena descrição dos mesmos:

 
Flickr4Writer

Este plugin é excelente caso você use o Flickr para partilhar as suas fotos. Com Flickr4Writer você pode navegar pelas fotos da sua conta, bem como qualquer na conta de pessoa e, em seguida, inserir as imagens no seu blog. Você pode procurar todas as imagens, photosets, ou determinadas marcas (tags). Ao encontrar uma imagem que goste, pode especificar como gostaria que ela aparecesse nos posts. Além disso, pode personalizar o alinhamento, o espaçamento, o CSS, e ainda pode escolher se deseja ou não incluir um link para a imagem.

 

Plugin Flickr4writer

 

xPollinate

Este plugin é para todos os amantes da Ping.fm. O xPollinate permite enviar mensagens para outros blogs conectados no seu Windows Live Writer e para sites sociais como Twitter, Facebook, MySpace e muito mais através da utilização de Ping.fm. Você tem a opção de personalizar a configuração de como as postagens do seu blog vão aparecer, se em formato micro-post, post ou mensagem. Também pode incluir um rodapé e / ou cabeçalho.

 

Plugin xPollinate

 

Twitter Notify

É ideal para todos os amantes do Twitter. O Notificador do Twitter você pode notificar todos os seus seguidores do Twitter sempre que publica novo post. Com a integração do TinyURL, nem precisa de se preocupar com os endereços longos (URLs); pode encurtar o link para a postagem do seu blog automaticamente. Pode personalizar a sua mensagem padrão e será solicitado a fazê-lo antes de publicar o post.

 

Plugin Twitter Notify

 

DiggThis

Este é um plugin muito simples que permite que você adicione manualmente um botão Digg ou botão nas postagens do blog. Há 4 estilos à escolha e pode configurar o seu alinhamento.

 

Plugin Digg This

 

Technorati Tag Generator

Este plugin gera automaticamente etiquetas com base no conteúdo do seu blog. Tag Generator permite gerar etiquetas para Technorati, Windows Live Writer, WordPress e Blogger. Depois de seleccionar todos os textos do seu blog e clicar em “Gerar Etiquetas” o próximo passo será a editá-los. Pode modificar, apagar e adicionar tags. Este plugin é mais indicado para blogueiros iniciantes.

 

Plugin Technorati Tag Generator

 

Dynamic Template

Este plugin é uma obrigação para quem quer criar um post template, de texto ou em HTML, como banners, assinaturas ou um convite para os leitores deixarem um comentário ou subscreverem o Feed.

 

Plugin Dynamic Template

 

Screen Capture Snagit

Com este plugin, pode capturar o ecrã inteiro, janela do browser, ou uma área personalizada. O que quer que você escolher para a captura, ele aparecerá automaticamente em seu blog. Uma vez inseridos você pode personalizar o layout, o tamanho, rotação, corte, inclinação, contraste, marca d`água e até mesmo acrescentar efeitos especiais. Se você usa WordPress, quando publicar ou salvar o seu blog estas imagens serão carregadas no seu servidor. No caso do blogger, serão associadas á sua conta Picasa, caso não tenha tem de criar uma. Para o Sapo blogs, funciona com as Fotos do Sapo e também deve criar uma conta Sapo.

No entanto, existem alguns plugins do FireFox que fazem  o mesmo, como o ScreenGrab, entre outros.

 

Plugin Snagit Screen Capture

 

Code Snippet

Com este plugin, terá a capacidade de acrescentar código em CSS, HTML ou XHTML.

 

Plugin Code Snippet

 

All in One Seo

Este plugin é um complemento para usar com o All in One SEO do Wordpress. Se usa WP e tem esse prlugin instalado e pretende começar a criar os posts no WLW, então tem de ter este plugin. Permite adicionar as MetaTags, como o Titulo, Descrição e Palavras-Chave.

 

Plugin All in One SEO

 

Posts Relacionados

Este plugin, faz o mesmo que o plugin do wordpress, cria uma lista de posts relacionados.

 

Plugin Related Post

 

Dos plugins para windows live writer que mencionei em cima, quais você usa? Ou se ainda não experimentou fazer um blog com windows live writer do que está à espera para experimentar? Caso tenha alguma questão quer queira colocar, sobre como fazer um blog ou sobre outro assunto, deixe comentário.

Fonte:

fazer blog

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics