PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

10/06/2009

Venus, o processador mais rápido do mundo…. 2,5 X mais rápido que o i7

Venus, o processador mais rápido do mundo da Fujitsu

Postado em 7 de junho de 2009 em Curiosidades, Eu quero, Internet, Tecnologia

 

venussparc64

 

Computadores quando lentos são feitas duas perguntas básicas: “De quanto é a memória?” e “Qual é o processador?”. São os principais problemas para lentidão de uma máquina. O computador dos quais lhes escrevo é um mero Pentium 3 de 40GB, imagine meu humor ao final de um dia de trabalho.

 

A Intel sempre foi dona dos melhores processadores, i7, que está sendo fabricado aqui no Brasil, é o seu mais moderno e veloz.

 

Em uma conferência da Fujitsu, a Fujitsu Forum, ela anunciou o seu processador, que diz ser o mais rápido do mundo, o SPARC64 VIIIfx, ou popularmente chamdo apenas de Venus.

 

Testes feitos resultaram que o processador da Fujitsu é 2,5 mais rápido que o processador mais rápido da principal fabricante mundial, a Intel, com o i7. Para você ter uma noção dessa velocidade, ou não, o Venus apresenta 8 núcleos, sendo capaz de processar 128 gigaflops, o que representa 128 BILHÕES de cálculos por segundo.

 

E para agravar mais sua superioridade diante a Intel, o super processador consome apenas um terço de energia que o i7 consumiria.

 

O SPARC64 VIIIfx será usado somente para fins industriais e aplicações científicas, estudos meteorológicos e astronômicos.

Ah, isso é preconceito, por que meu Pentium 3 não é usado para fins científicos também?

ViaFayer Wayer e Diário da Tecnologia

 

Fonte: NumClique - Estilo de vida digital

 

Pedro Silva

Internet é o maior dos meus vícios, por isso passo mais de 10hrs por dia nela. Playstation, gadgets e minha cama, terminam a lista.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics