PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

14/06/2009

A vida doméstica

A VIDA DOMÉSTICA

 

 

Quem viveu nos anos de 1930 a 1950 deve ter conhecido, e até lido, a revista “Vida Doméstica” impressa em excelente papel e rica em fotografias de pessoas e de fatos comuns da vida familiar de seus leitores.

 

Qual o pai de família que não se sentia orgulhoso de ver publicado, em tão conceituada e popular revista ,as fotos e os dizeres de seus familiares?

 

As revistas de hoje mudaram os seus enfoques. E a nossa vida doméstica mudou também.

 

O tempo passado não volta mais, é sabido e conhecido. As razões das sentidas mudanças quanto ao convívio familiar, seus costumes, seus “encantos”, seus anseios e seus comprometimentos também são fartamente sabidos e conhecidos.

 

O progresso, a civilização, o avanço tecnológico, a competitividade, enfim, a complexidade da vida moderna, é tida como a precípua causa da desestrutura da vida doméstica e, consequentemente, da Família, de modo geral.

 

Tendo em conta que a Família é a Célula da Sociedade e o reduto primeiro da formação educacional e dos princípios éticos e morais de seus membros, podemos concluir que todo e qualquer esforço no sentido do fortalecimento da vida doméstica quanto às suas condições econômicas, de assistência à saúde física, intelectual, moral e social viria beneficiar consideravelmente a Sociedade como um todo.

 

Minhas experiências de vida autorizam-me a citar alguns preceitos que podem muito bem contribuir para que a vida doméstica familiar retome novamente o seu papel de formadora de uma sociedade mais justa, equilibrada e menos sofrida: união fraternal com diálogo franco e leal entre seus membros; respeito e responsabilidade com cooperação mútua; integração solidária com as instituições sociais da comunidade, em especial com as escolas de seus filhos.

 

Luiz Gonzaga S.Ferreira - Araraquara, 13/06/09

 

Fonte: Blog A Escola da Vida

1 comentários:

Unknown disse...

EU TENHO UM EXEMPLAR DESTA REVISTA, DE AGOSTO DE 1942, MINHA MÃE FOI CAPA DA REVISTA, E A GUARDO COM MUITO CARINHO.

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics