PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

29/09/2009

Recepcionista

recepcionista  

Guia de Profissões - Recepcionista

 image Descrição do Cargo

Recepcionar e prestar serviços de apoio a clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros; prestar atendimento telefônico e fornecer informações em escritórios, consultórios, hoteis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos; marcar entrevistas ou consultas e receber clientes ou visitantes; averiguar suas necessidades e dirigir ao lugar ou a pessoa procurados; agendar serviços, reservar (hotéis e passagens) e indicar acomodações em hotéis e estabelecimentos similares; observar normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas; fechar contas e estadas de clientes. Organizar informações e planejar o trabalho do cotidiano.

image Formação

Para os profissionais que desejam especializar-se nesta área, as opções de programas são diversas, passando por temas como gestão empresarial, negócios internacionais, métodos quantitativos, economia de empresas, operações logísticas, marketing e tecnologia, entre outros. Estudos voltados para o meio ambiente e para a administração universitária também se encaixam em alguns programas do país. São aceitos como alunos destes cursos os profissionais graduados em Administração de Empresas, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia.

  • Formação Básica

Para atuar como Recepcionista, não há exigências quanto à formação, no entanto é importante que o profissional tenha o Ensino Médio completo, acrescido de cursos profissionalizantes e bons cohecimentos na língua portuguesa e .

O profissional que tiver conhecimentos em outros idiomas terá um diferencial no momento da contratação.

Visual Mídia recomenda

Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos oferecidos pela Visual Mídia Ribeirão Preto:

- Gestão Empresarial (Auxiliar Administrativo, Vendas, Assistente de Recursos Humanos, Marketing Pessoal, Assistente Contábil e Telemarketing)

- Inglês (módulos básico e intermediário)

image Mercado de Trabalho

O mercado não apresenta perspectivas de crescimento nesta área.
Consulte vagas de emprego de Recepcionista.

  • Aspectos Favoráveis

Nos últimos anos houve um aumento do número de empregos no mercado formal nesta área, no entanto as preferências são dadas aos profissionais com alguma experiência, ou que tenham cursos de especialização em vendas, computação, organização, recepção, entre outros.

  • Anúncios de vagas no site Catho

Para procurar anúncios de vagas de Recepcionista no site Catho, clique aqui.

image

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics