PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

13/10/2009

Divulgue o seu blog como uma revista

image 

ISSUU - Site que cria uma revista a partir de arquivos PDF

Por que não divulgar o seu blog de uma forma diferente? O site ISSUU pode fazer isto. Ele transforma arquivos PDF em templates no formato de livro ou revista, que você poderá incluir no seu blog ou divulgar no próprio site.

No exemplo, irei apresentar uma forma bem simples para fazer isto. Mas você também poderá fazer coisas bem mais elaboradas, após aprender como utilizar este site, como criar capa e índice para a sua revista ou blog.

Bem, vamos ao trabalho. Primeiro precisamos criar um arquivo PDF do seu blog. A forma mais rápida para isto é utilizar o feed (RSS).

No nosso exemplo, utilizarei o URL do nosso site: http://feeds2.feedburner.com/blogspot/uIDk

Utilizando o PrimoPDF (veja: Transforme quase tudo em PDF – PrimoPDF), ou outro programa similar, e transforme o seu feed em um arquivo com extensão PDF, como na figura abaixo:

image

Agora entre no site: http://issuu.com/

Faça o cadastro clicando em <Sign up> no canto superior esquerdo do site…

image

Preencha corretamente o cadastro e verifique sua conta clicando em <Verify account>

image

Após se cadastrar, faça o login

image

Clique em <upload document>

image

Preencha todos campos (o site é meio chatinho, precisa preencher tudo corretamente)

ATENÇÃO: 1) Em (Web name) utilize um nome apenas como “visualdicas”, “meusite”, etc para servir de formação para o URL do ISSUU. Não utilize pontos, vírgulas e acentos…

ATENÇÃO: 2) Em (Keywords) não utilize acentos nas palavras. Somente letras e números…. É obrigatório o preenchimento de pelo menos 3 keywords.

image

Coloque também o link do seu blog (info Link), tipo de template (Type) (revista, livro, jornal, etc…), onde escolhi Magazine (revista) no nosso exemplo, depois defina a categoria (Category), língua (Language) e a região onde você está. Defina também se deseja inserir som, utilizando (Media), opção de publicação (Publishing options) se deseja que a sua revista pode ser pública ou não, e por fim as opções de compartilhamento (Sharing options)

image

Ufa… Agora com tudo preenchido clique em <Upload file>

image

Pronto, a sua revista já foi convertida e publicada…

Para ver como ficou a sua revista, clique em <My Library> e na barra lateral esquerda, escolha em <My Documents> a pasta <Published>, selecione o arquivo desejado e clique em <Open>

image 

Para colocar no seu blog, basta clicar em <Embed> na barra de ferramentas superior copiar o código inserido em <Embed code>,

image

Se desejar, você poderá fazer otimizações layout antes de inserir no seu blog…

Como você pode observar, o site é bem completo, com muitas opções edição, estatística e distribuição. O ISSUU também é uma ótima Rede Social, onde você poderá compartilhar seus trabalhos e conhecer novos amigos.

Agora vejamos como ficou nosso trabalho…

até mais…

Veja também:

  Transforme quase tudo em PDF – PrimoPDF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics