PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

07/02/2010

O Tempo e a Previdência

 

O TEMPO E A PREVIDÊNCIA

Estamos vivenciando o agora, o tempo atual que, convencionalmente, denominamos presente.

O presente é o tempo real, as coisas que estão acontecendo, as mais diversas oportunidades de agir e reagir, de aprender, de realizar e de sonhar.

Não podemos desconsiderar, porém, que o passado e ofuturo fazem parte de nossa vida. O passado está impresso em nosso consciente, e manifesta-se pelalembrança, se não em nosso inconsciente, e pode manifestar-se através dos sonhos e da análise psicológica dentre outros meios naturais ou provocados.

Costuma-se dizer que: o passado não existe mais, e não se deve “chorar o leite derramado”; o futuro só a Deus pertence, e não se deve preocupar com o que pode vir a ser; o presente deve ser vivido intensamente, custe o que custar.

Sabemos, todavia, como é importante para nosso desenvolvimento físico, intelectual moral e espiritual, as lembranças das experiências passadas, das lições de vida, mesmo as mais penosas e difíceis.

O presente deve ser vivido da melhor maneira possível, evitando-se o constrangimento pelas lembranças do passado.

No tempo presente, devemos usufruir das lições da vida passada, sem ressentimentos, sem mágoas, sem queixas; com maior saber, e melhor qualidade de vida, procurando evitar os erros cometidos no passado.

É no presente que concretizamos nossas ideias, que expressamos nossos pensamentos, que experimentamos nossos problemas e dificuldades, que nos empenhamos por resolvê-los do melhor modo possível, e que nos preparamos para o futuro.

A preparação para o futuro não consiste em expectativas vãs, nem em ansiedades desnecessárias e temerosas, mas sim, em atitudes de prudência e previdência.

Pela prudência agimos com moderação e comedimento, de forma a evitar tudo que possa causar problemas futuros.

Pela previdência tomamos todas as medidas possíveis para garantir um futuro dotado de recursos, sejammateriais, financeiros, ou de conhecimento e habilidade.

A previdência social consiste num conjunto de normas de proteção e defesa do trabalhador ou do funcionário, mediante aposentadoria, amparo nas doenças, etc.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - 06/02/10

Fonte: Escola da Vida




1 comentários:

Fabio disse...

Parabéns pelo seu blog, é realmente muito bom!

Um abraço
Fábio Schlickmann.

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics