PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

30/08/2011

Botão Tweet Oficial, como criar e inserir no blog

twitter-singBotão Tweet

Com já sabemos, todo blog necessita de interação e divulgação de seu conteúdo através das redes sociais .O Twitter, é sem dúvida, um dos mais importantes aplicativos sociais da web nos dias de hoje, e nem preciso dizer que é quase obrigatório a integração do seu site ou blog com ele.

Anteriormente, fiz um post sobre o Botão Seguir do Twitter (leia: Botão Follow oficial do Twiter que o seu blog tem que ter… ), que é fundamental para você convidar novos seguidores.

Neste artigo, vamos abordar o Botão Tweet, ou Tweetar, que serve para compartilhar o link da página onde está o botão com o Twitter do leitor, promovendo e divulgando seu blog com os usuários da rede social.

Sabemos que existem vários sites e aplicativos gratuitos para você incluir o Botão Tweet em blogs, e com certeza o seu já possui um. Mas o que pretendemos neste artigo é, para quem ainda não conhece, apresentar o site oficial do Twitter API como uma excelente opção…

Criando o Botão Tweet Oficial

 Acesse o link: http://twitter.com/goodies/tweetbutton

image

 1) Escolha o botão e personalize-o (opcional)

Selecione o botão (contador vertical, contador horizontal ou sem contador). Se desejar, personalize o botão com [Tweetar texto] que é o texto que aparecerá no compartilhamento, [URL] da página onde está o botão ou defina uma URL padrão e o [Idioma] podendo ser alterado para o português…

image

2) Defina até 2 contas do Twitter como recomendadas

Você poderá recomendar até 2 contas do Twitter para que os usuários sigam após compartilharem o conteúdo do seu blog. No nosso exemplo, definimos as contas visualdicas e visualmidia.

image

 3) Agora copie o código e cole no local de preferência do seu site (onde você quer que ele apareça)

image

Faça o teste, clicando no botão que criamos abaixo:

 

Como funciona

Clicando no botão [Tweet], irá abrir um pop-up solicitando que o leitor coloque seu username e senha da sua conta no Twitter (caso ele ainda esteja ainda conectado).

ATENÇÃO: Observe que no rodapé do pop-up aparecerá o link da conta do Twitter que você indicou como recomendado (passo 2 em criando o botão tweet oficial). No nosso exemplo, usamos a conta visualdicas.

image

Depois de logado, observe que visualdicas aparece também no post do Twitter como via @visualdicas. Após clicar no botão [Tweetar] o conteúdo da página será publicado no Twitter, com as recomendações que você determinou durante a criação do botão…

image

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, eu utilizo um botão em minha loja virtual, o Pay with a tweet. Teria como redirecionar o seguidor para uma página de download por exemplo após ele twitar uma frase? O botão que eu utilizo faz isso, porém como está em inglês as vezes complica minhas vendas por tweets. Obrigada!

Blogger disse...

Do you need free Twitter Re-tweets?
Did you know that you can get these ON AUTOPILOT & ABSOLUTELY FOR FREE by registering on Like 4 Like?

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics