Ano Novo – Vida Nova?
O que muda, com certeza, é o Calendário: “folhinhas” novas; novas agendas de compromissos... A vida continua!
A “passagem de ano” nos sugere, entretanto, algumas mudanças em nossa maneira de viver, o que depende da nossa vontade, dos nossos esforços e das circunstâncias.
Uma rápida lembrança do que foram nossos encantos e desencantos, no ano que passou; uma reflexão a respeito do que apreciamos ter feito, bem como do que nos arrependemos por ter feito, ou deixado de fazer, pode nos levar a importantes procedimentos de renovação e de mudança na maneira de pensar, de sentir, de falar, e de interagir socialmente.
O pensamento pode ser mais fortalecido, melhor controlado, mais otimista e seguro, dissipando-se as dúvidas e enriquecendo-o com mais conhecimento daquilo que nos afeta.
O sentimento pode ser mais suave e agradável se nos assegurarmos no equilíbrio emocional, na paciência, na compreensão e na resignação.
Pode também ser mais virtuoso, quando voltado para a solidariedade, o amor ao próximo, à caridade.
O falar pode ser mais explícito, mais decisivo, menos arrogante e mais proveitoso, se expressar sinceridade de pensamento, amabilidade e mais atenção naquilo que se ouve e que se diz numa conversação.
A interação social, assim aprimorada, virá certamente proporcionar um motivo a mais para que o novo ano que se inicia seja promissor para nós e para a sociedade em que estamos integrados.
As mudanças educativas melhoram o convívio no lar, na escola, no trabalho e em todas as instituições que se valem do relacionamento humano, propiciando a todos o bemestar tão desejado. Isso significa umFeliz Ano Novo.
Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II <<<< PARTICIPEM
É o que desejamos também aos nossos amigos e queridos leitores…
0 comentários:
Postar um comentário