PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

28/12/2011

Jogos para aprender geografia brincando

terra

Jogos Geográficos – aprendendo brincando

Nesta férias nada é melhor do que não fazer nada. Mas porque não jogar também na internet? Neste artigo vamos apresentar um jogo bem bacana e educativo também. Se seu filho que detesta estudar geografia mas adora jogos online com certeza vai aprender muito com este site.

Jogando e Aprendendo Geografia

  Acesse o site: http://www.jogos-geograficos.com/

image

Se você deseja quebrar recordes ou usar todos os recursos do site, clique em [Inscrição] (fique tranquilo, pois o jogo é gratuito). Preencha os campos Nome do usuário e Senha. Depois, digite novamente sua senha para confirmação.

image

Preencha os demais campos obrigatórios (quando tem um asterisco) e clique no botão [Enviar]. Não esqueça de marcar a caixa de seleção [Li e aceito o regulamento do site].

image Pronto, você agora você já está registrado. Clique no botão [Identifique-se]. Depois clique no botão [Enviar].

image Beleza, agora escolha um jogo. Para o Brasil existem 3 jogos: Cidades do Brasil, Cidades do Brasil Junior e Estados do Brasil. Existem ainda vários outros jogos para Portugal, Europa e Mundo…

image Clique no botão do jogo escolhido. Agora o que vale é você clicar no mapa no local mais próximo do indicado. Não esqueça que o tempo é muito importante também. Então, a técnica do jogo é clicar no local mais próximo no menor tempo possível…

Comece clicando em [Jogar]. Para melhor visualização do mapa clique no botão [Tela cheia].

image

Em cima aparece a cidade, que no caso é São Paulo (são 20 cidades por jogada). Observe o cursor do tempo na lateral. Clique no mapa procurando o local mais próximo. Quanto mais próximo e mais rápido, maior será a sua pontuação…

image

Veja neste exemplo, onde na cidade de Colatina fiz 3706 pontos.

imageNo final, você terá a pontuação total da jogada. Clique no botão jogar novamente. Se você bater o recorde do dia, do mês ou da semana, seu nome irá para o Hall da Fama

image

Clique no botão [Jogar novamente] se desejar tentar nova jogada. Para ver o ranking do jogo role a tela até encontrar [As melhores pontuações], com os melhores jogadores do dia, da semana e do mês.

image

Para começar um novo jogo, volte para a página inicial ou clique no link [A minha pontuação]  e escolha um novo jogo… e Boa diversão!

image


Outro site bem legal

Para quem adora Geografia, capitais, rios tec., vai adorar este site também:

http://www.estig.ipbeja.pt/~pmmsc/git/jogos.html

image

Basta clicar em um dos links para abrir um novo jogo. Veja um exemplo abaixo:

image

O jogos são bem legais e muito educativos, pena que a maioria seja em inglês (bom para aprender inglês também…).  Boa diversão!

por byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics