PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

09/01/2012

Super Memes – Sites em que eles são figurinhas fáceis…

why-u-no-guy-memeO que são Memes?

Para quem adora ficar curtindo as imagens e gifs animados engraçados nas redes sociais, talvez nem saiba, mas estão de frente com uma “nova” cultura na internet (mas não tão nova assim), os memes…

Meme, o que isso significa?

Segundo o Wikipedia, um meme significa qualquer “idéia” que se propaga rapidamente pela internet, seja ela através de uma imagem, um vídeo, desenho, gif animado, link, hashtag ou até mesmo uma frase ou uma palavra. Memes estão espalhados pela internet em blogs, redes sociais, e-mails e sites. Geralmente são engraçados, irônicos, inteligentes, loucos e até sarcásticos… Podem permanecer sem alteração ou podem evoluir ao longo do tempo por meio de comentários, cópias, imitações ou paródia. Da mesma forma que se espalham rapidamente, podendo obter popularidade no mundo todo, desaparecem totalmente em apenas alguns dias. Veja abaixo um exemplo de Meme brasileiro…

tocaai

Os memes algumas vezes são infantilmente ofensivos e partem para ações politicamente não muito corretas, como o bullying e o preconceito. (também chamados como trollar…)

Trollar: ação em que os personagens se divertem às custas de outras pessoas.

A seguir um exemplo do que é trollar:

(Obs: Forever Alone (Sozinho para Sempre) - Retrata uma situação triste, em que o personagem é muito solitário, foi ignorado ou não tem amigos ou namorada.)

trollando-o-forever-alone

Mas no geral, os memes são divertidos, inteligentes e podem até ser educativos. Os memes também conseguiram resgatar os desenhos em quadrinhos e os gifs animados na internet. Quanto aos direitos autorais , os memes são públicos por definição (ou seja, um meme tem criador mas não tem dono).

Sites que colecionam memes públicos

1) 9gag - http://9gag.com/

No site 9gag, o mais famoso, são colecionados memes internacionais (geralmente no idioma inglês). Nele você poderá enviar e compartilhar memes com outros usuários do site, no  Twitter ou no Facebook. Usuários também podem comentar, copiar e votar nos melhores memes.

9gag

2) BRgag - http://brgag.com.br/

BRgag é a versão brasileira do 9gag. Tem praticamente os mesmos recursos do site internacional com a vantagem de ser todo em português. Ahhh, e diferentemente do 9gaga, o site nacional aceita gifs animados

BRgag

3) Know your Meme - http://knowyourmeme.com/

Como nos demais sites, o Know you Meme também permite que você envie seus memes ou compartilhe-os no Facebook. Também é possível comentar e votar nos melhores…

Know your Meme

4) MemeGenerator - http://memegenerator.net/

Como o nome sugere, o MemeGenerator além possuir todos recursos apresentados nos sites anteriores, possui um criador de imagens (memes). Para isto, basta clicar no botão [Generete an Image], e montar o seu meme. Muito fácil e intuitivo…

image

Blogs sobre Memes

1) Ah Negão -  http://www.ahnegao.com.br/

image

2) Memes da Net - http://www.memesdanet.com.br/

image

3) Mememania - http://www.mememania.com/

image

4) Memes Tiras - http://blog.memestiras.com/

image

5) Sonaboa - http://www.sonaboa.com/

image

6) Não Ligo - http://www.naoligo.com/kkk/

image

Cultura Meme

Veja algumas expressões utilizadas na cultura meme:

  • FUUUU/RAGE - É usado para expressar uma situação de desapontamento, raiva ou ódio extremo. O “Ffffffffffuuuuu”, cortado pelo hífen, significa “Fuck”. Geralmente é usado um história de quatro quadros, onde no final ele demonstra sua raiva pelo acontecimento.
  • Forever Alone (Sozinho para Sempre) - Retrata uma situação triste, em que o personagem é muito solitário, foi ignorado ou não tem amigos ou namorada.
  • Okay - Usado naquelas situações em que o máximo que se pode fazer é aceitar os fatos.

Okay_face

  • LOL - Usada sempre que uma situação muito divertida e empolgante acontece. A sigla LOL vem de "laughing out loud" (rindo em voz alta).
  • Fuck Yea - representação do resultado de algo que deu muito certo, geralmente devido a habilidade do personagem.
  • Challenge Considered - usado quando um desafio é imposto ao personagem.
  • Challenge Accepted - um meme que sempre aparece quando um desafio é imposto ao personagem e aceito.
  • Me Gusta - é a representação de uma personagem com gostos peculiares e bizarros; aqueles que todo mundo tem, mas ninguém admite. Esse meme já apareceu em uma história da Turma da Mônica.
  • Poker Face - utilizado em momentos de constrangimento.
  • Cereal Guy - Gosta de palpitar sobre tudo enquanto come seu cereal.
  • AAAAAWWWW YYYYEEEEAAA - uma cena retirada do filme Homem-Aranha e caricaturada. Expressa alegria máxima, geralmente por conquistar alguma coisa.
  • Yao Ming Meme - Imagem caricaturada do ex-jogador de basquete Yao Ming, usado quando o personagem não dá a mínima para uma situação.

Para conhecer melhor os memes mais populares no Brasil, leia: Conheça os principais “memes” da internet…

Bom, isto é apenas uma amostra do rola no mundo meme. Portanto, se você tem algum site ou blog sobre memes, ou conhece alguma expressão nova da cultura meme, escreva aqui nos nossos comentários… Divulgue seus memes e boa diversão!

byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics