PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

20/02/2012

Como publicar posts automáticos do Google+ no Twitter

Google-Twitter-Facebook

Posts do Google+ automaticamente no Twitter

O novo Google+ apresenta algumas vantagens em relação ao Twitter, como visualizar respostas a um post, textos maiores que 140 caracteres, imagens animadas, publicação de vídeos, etc.. Entretanto, o Twitter ainda continua disparado tendo uma maior visibilidade na internet, além de maior integração com outros aplicativos. Então, porque não conciliar as duas redes?

Para isso, vamos usar o ManageFlitter, que permite a publicação automática no Twitter de qualquer post do Google+, desde que definido como público.

image

E aí, se você já utiliza o compartilhamento automático do Twitter para o Facebook, tudo ficará conectado (leia: Como publicar posts do Twitter no mural do Facebook e Como publicar Tweets nas páginas de fãs do Facebook).

Usando o ManageFlitter

  Acesse o link: http://manageflitter.com

Como você pode ver, o ManageFlitter tem também outras funções para o Twitter, como: gerenciar quem você segue, descobrir quem não está seguindo você de volta, contas inativas do Twitter, busca fácil e é claro, conectar o Google+ a sua conta do Twitter…

Clique no botão [Iniciar].

image

Clique no botão [Conectar com o Twitter].

ATENÇÃO: Por se tratar de um API do Twitter, o mesmo impedirá que o MangeFlitter compartilhe a sua senha com outros usuários, portanto, você estará bem seguro quanto a isso….

imagePreencha o [Nome de usuário ou e-mail] e a [Senha] da sua conta do Twitter. Depois é só clicar no botão [Entrar].

ATENÇÃO: Observe que o aplicativo ManageFlitter poderá: ler todos Tweets do seu histórico, ver quem você segue, atualizar o seu perfil e enviar Tweets para você. Portanto, se você não se sente seguro em compartilhar essas informações, não use este aplicativo. Por outro lado, o ManageFlitter não poderá ver suas mensagens diretas e nem a sua senha.

Eu particularmente acho o aplicativo bem seguro, e não vejo porque não utilizá-lo. Mas enfim, você é quem deve decidir…

Se você já estiver conectado no Twitter, basta clicar no botão [Entrar].

image

Aguarde alguns instantes e pronto. Observe que o ManageFlitter tem várias funções bem interessantes para você usar com o Twitter.

Neste post vamos descrever apenas a função para a publicação automática de posts do Google+ no Twitter. Falaremos das demais funções em outros artigos…

Então, continuando com o nosso tutorial, clique na guia [Painel], que aparece no menu superior.

image Em Google+ para o Twitter clique no link [Ligar/Desligar compartilhamento do Google+].

image

Agora adicione a sua conta do Google+ no campo [Conecte sua conta Google+].

Para obter o id da sua conta, entre no Google+, acesse o Perfil e depois Postagens. Copie o link (URL) que aparece na barra de endereços do navegador…

image Depois, cole o ID no campo [Conecte sua conta Google+].

Se desejar, você poderá alterar as configurações em Opções Avançadas, clicando no link [mostrar] que fica ao lado.

image

Defina suas preferências selecionando as opções desejadas. Depois de tudo definido, clique em [Start Sharing]…

image

Pronto, agora o seu Google+ está compartilhado automaticamente com Twitter. Para você desconectar, clique no botão [Parar de compartilhar].

imageBem, vamos então fazer um teste. Vamos adicionar um post no Google+ e verificar se o mesmo será publicado também no Twitter….

ATENÇÂO: A atualização do Google+ para o Twitter leva até 30 minutos para que seja enviada. Se a conta estivar conectada no ManageFlitter Pro (pago), seus posts aparecerão no Twitter a cada 2 minutos depois de enviados…

No Google+ vamos enviar um post. Observe que definimos o post como PÚBLICO (condição obrigatória para a publicação automática no Twitter).

image

Agora vamos aguardar até 30 minutos e observar se o post foi publicado também no Twitter…

Após 17 minutos o post apareceu automaticamente no Twitter (huhuhuhu). Vamos Clicar no link criado pelo aplicativo (opção), para verificar o redirecionamento…

image

Após clicar no link, somos redirecionados para a página do Google+ dando ênfase no post publicado… (Muito bom!)…

image Como nosso Twitter também está conectado no Facebook e no LinkedIn, teremos uma publicação automática, a partir do Google+, nas principais redes sociais da internet…

byALF 


Leia também:

Como publicar posts do Twitter no mural do Facebook

Como publicar Tweets nas páginas de fãs do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics