PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

02/10/2012

Conheça os principais “memes” da internet…

fuck-yea1

O que são Memes?

Para quem adora ficar curtindo as imagens e gifs animados engraçados nas redes sociais, talvez nem saiba, mas estão de frente com uma “nova” cultura na internet (mas não tão nova assim), os memes…

Para conhecer sites sobre memes, leia: Super Memes – Sites em que eles são figurinhas fáceis…

Meme, segundo a Wikipedia

“Um meme significa qualquer “ideia” que se propaga rapidamente pela internet, seja ela através de uma imagem, um vídeo, desenho, gif animado, link, hashtag ou até mesmo uma frase ou uma palavra. Memes estão espalhados pela internet em blogs, redes sociais, e-mails e sites. Geralmente são engraçados, irônicos, inteligentes, loucos e até sarcásticos… Podem permanecer sem alteração ou podem evoluir ao longo do tempo por meio de comentários, cópias, imitações ou paródia. Da mesma forma que se espalham rapidamente, podendo obter popularidade no mundo todo, desaparecem totalmente em apenas alguns dias. Veja abaixo um exemplo de Meme brasileiro”…

cacildis

 

Principais “memes” da internet


FUUUU/RAGE - É usado para expressar uma situação de desapontamento, raiva ou ódio extremo. O “Ffffffffffuuuuu”, cortado pelo hífen, significa “Fuck”. Geralmente é usado um história de quatro quadros, onde no final ele demonstra sua raiva pelo acontecimento.

FUUUU_RE_FFFFFUUUU_Pizza-s508x387-44250_1__large


Forever Alone (Sozinho para Sempre) - Retrata uma situação triste, em que o personagem é muito solitário, foi ignorado ou não tem amigos ou namorada.

forever-alone-face1


Okay - Usado naquelas situações em que o máximo que se pode fazer é aceitar os fatos.

Okay_face


LOL - Usada sempre que uma situação muito divertida e empolgante acontece. A sigla LOL vem de "laughing out loud" (rindo em voz alta).

LOL


Fuck Yea - representação do resultado de algo que deu muito certo, geralmente devido a habilidade do personagem. Para ele tudo dá certo!

fuck-yea1


Challenge Considered - usado quando um desafio é imposto ao personagem.

changecons


Challenge Accepted - um meme que sempre aparece quando um desafio é imposto ao personagem e aceito.

challenge-accepted


Challenge Accepted - - um meme que sempre aparece quando um desafio é imposto ao personagem mas ele rejeita e foje da luta…

challenge-denied-rage-face


Me Gusta - é a representação de uma personagem com gostos peculiares e bizarros; aqueles que muita gente tem, mas ninguém admite.

me-gusta_meme


Poker Face - utilizado em momentos ou ações de constrangimento.

 poker-face


Cereal Guy - Gosta de palpitar sobre tudo enquanto come seu cereal.

ceerialguy


AwwYeaa: uma cena retirada do filme Homem-Aranha e caricaturada. Expressa alegria máxima, geralmente por conquistar alguma coisa.

AwwYeah2


Yao Ming Meme - Imagem caricaturada do ex-jogador de basquete Yao Ming, usado quando o personagem não dá a mínima para uma situação.

Yao-ming-meme

 


Troll Face:  Representa aquele tipo de personagem que fica sacaneando ou mesmo “enchendo o saco de alguém sem qualquer motivo. No mundo dos “memes”, é o cara que fica “trollando” os outros…

troll-face1

Trollar: ação em que os personagens se divertem às custas de outras pessoas.


Y U NO: Expressa uma pergunta quase implorativa sobre uma situação tão fácil de ser evitada. Tipo um “por favor, mas por que?”

y-u-no-guy


Are You Serious Face (Fala sério?): Quando rola uma estupidez ou idiotice tão grande, que automaticamente o rosto do personagem muda para um “Tá falando sério?”. (Indignação)

OpoQQ


Full Panel/Agora a Porra Ficou Séria: É um tipo de FFFUU, mas com menos expressão de raiva da situação. Geralmente culpa a si mesmo.

FullPanel


Medo: Quando o personagem passa por situações macabrasmeme-medo


Vish: Esse Meme é o personagem que se da mal. Quando acontece algo ruim com ele, ele simplesmente mantem sua cara de bobo, e diz a sua palavra favorita: VISH!

vish-meme


You Dont Say/Não diga: Um dos novos Memes que fazem mais sucesso na net. É o famoso tolerância zero! Você faz uma pergunta óbvia e ele te dá uma resposta com a tolerância zero.

youdontsay


True Story: O nome diz tudo. Ele aparece quando o fato acontecido é baseado em fatos reais.

true-story-icon-300x296


Sir: Esse é o Meme rico. Sempre que há uma situação de riqueza ou educação, é sempre com ele no meio!

sir


Espertinho: Aparece quando alguém está com algum plano maligno na cabeça ou com algum pensamento pervertido.

esper


Lied /Mentiroso: Esse cara mente para caramba... Mas a alegria dele é contar que foi tudo uma grande mentira...

I lied


Bom, isto é apenas uma amostra do rola no mundo meme. Para conhecer todos os memes internacionais, veja o site:

image

http://knowyourmeme.com/memes

Com mais de 7.000 memes….

image

todos explicados detalhadamente….

image

Ainda não vi nenhuma “memeteca” com um banco de dados com os “memes” mais populares aqui no Brasil. Portanto, se você tem algum site ou blog sobre memes, ou conhece alguma expressão nova da cultura meme, escreva aqui nos nossos comentários… Divulgue seus memes e boa diversão!

byALF

1 comentários:

Antonio B Duarte Jr disse...

Gosto muito dos artigos do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Tecnico em Informatica. Antonio B Duarte Jr

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics