PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

02/11/2012

Homenagem aos que já partiram…

vela

Homenagem aos que já partiram

No mês de novembro é comum comemorar-se o “Dia de Finados” em homenagem aos que já partiram pela morte física, afastando-se dos nossos meios, da nossa convivência terrestre, separando-se de nós, dos nossos contatos, do nosso convívio.

São tidos como aqueles que chegaram ao fim da existência. Mas isso não pode ser, pois como se sabe, a vida é infinita. Chegaram, sim, ao fim de mais uma jornada evolutiva.

Pelo muito ou pelo pouco, que fizeram pela própria evolução e pelo bem da Humanidade, são merecedores dessa singela homenagem.

A homenagem é simples, mas não deixa de vir coroada de sentimentos de saudade, de gratidão e de muito afeto.

Durante a nossa existência aqui na terra, quantas vezes rendemos sinceras homenagens, no dia de Finados, no mês de novembro, a pessoas queridas, familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos. Sabemos que todos eles passaram pelas experiências próprias do mundo em que vivemos atualmente; viveram aqui na terra em condições iguais, melhores ou piores que as que estamos vivenciando atualmente. Todos eles estão em processo de evolução, atualmente no plano espiritual.

Os que deixaram nosso convívio físico, nem por isso se esqueceram de nós, assim como nós nos lembramos deles com saudade e reverência.

São nossos familiares, parentes, amigos, conhecidos ou pessoas do mundo, iguais a nós. Levaram daqui muitos conhecimentos adquiridos; muitos hábitos desenvolvidos; muitas esperanças e muitas dúvidas sobre a vida. Certamente ainda precisam de nós para que tenham paz, tranquilidade, e sintonias afetuosas.

O que podemos oferecer aos nossos homenageados nesse dia especial de devotamento e amor, senão pensamentos e sentimentos de esperanças e fé, vibrações de otimismo, de fortalecimento espiritual, de renúncias e de bom ânimo a fim de que, podendo contar com a benevolência de Deus e o carinho misericordioso de outros Espíritos, desenvolvam ainda mais as suas virtudes, concretizando sua evolução e progresso no plano espiritual? Façamos isso com muita sinceridade e amor e estaremos fazendo o melhor possível da nossa homenagem.

Procedendo todos nós, desta maneira, só temos que louvar e bendizer a providência de terem reservado um dia do ano, especialmente para homenagear os que partiram antes de nós, embora os tenham confundido com “finados”.

Minha foto
Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira - Supervisor de Ensino, aposentado. Dedico-me ao estudo da Doutrina Espírita kardecista e à divulgação do conhecimento espírita. Interesso-me por antigas e novas amizades virtuais e, bem assim, pela troca de ideias e conhecimentos.

Blogs: Escola da Vida / Escola da Vida II  <<<< PARTICIPEM


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics