PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

27/03/2009

Blogar por prazer, até quando?

Blogar por prazer, até quando ...

 

http://cache03.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//24/af/4a/2248034_JKQyw.jpeg

 

Estamos passando por várias fases de transição. Bem no começo dos blogs, o conceito era criar pequenos diários online e um lugar para postar textos diversos. Com o tempo as pessoas começaram a tomar nichos específicos e ganhar maior visibilidade na mídia. Hoje em dia, para alguns blogar se tornou a fonte de renda primária em seus lares.

 

Mas será que o conceito de blogar por prazer está sendo perdido? Quando blogs eram inofensivas ferramentas de diário, o prazer era o principal motor de motivação, atualmente o cenário é bem diferente. Gosto de lembrar do que o Cris Dias falou no Nerdcast sobre dinheiro: Ele disse que blogar é como ser um jogador de futebol. Pode fazer chuva e sol e ele tem que ir jogar, ele pode não estar afim de jogar mas vai ter que ir, e a obrigação pode acabar tomando conta do prazer.

 

A principal solução para este problema é procurar o seu nicho específico. Não adianta você querer blogar sobre um assunto que está na moda se você não gosta dele ou se você não tem saco de procurar assunto sobre aquilo. O ideal é sempre falar sobre o que se gosta, e se gosta de muita coisa, que fale sobre todas essas coisas! Existem muitos blogs sobre tecnologia e poucos sobre cachorros por exemplo (citação de Fábio). Escolha o seu nicho e seja feliz, acima de qualquer lucro que isso possa te trazer!

 

Fonte: Pensando Juntos por Dorly Neto

 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More