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23/07/2010

Dieta para desintoxicar o organismo e ter uma vida mais saudável

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 Desintoxicar o organismo e ter uma vida saudável

Bem, parece que este artigo está desfocado do contexto do blog Visual Dicas, será?

Não… Porque o nosso foco é a informação a respeito do desenvolvimento profissional e humano das pessoas, e a saúde deve ser considerada o item mais importante nisto tudo.

Como venho pensando já algum tempo na difícil tarefa de “parar de fumar”, resolvi elaborar um plano prático e natural para obter um resultado satisfatório, fato que não consegui nas várias tentativas que fiz.

Acho que nem preciso comentar sobre os problemas do tabagismo, que prejudica não só a saúde das pessoas, mas que também causa problemas sociais para os fumantes.

Pesquisando sobre o assunto para a elaboração do meu plano deparei com vários artigos sobre desintoxicação do organismo e resolvi resumir os pontos mais importantes e divulgar os sites onde achei as matérias sobre isto.

Quanto ao plano para parar de fumar, vou agora para a execução e se der tudo certo passarei aqui no blog.

Desintoxicando o organismo com dieta natural

1) Toda pessoa deve fazer uma dieta de desintoxicação de tempos em tempos. É recomendável uma dieta de 3 dias a cada mês. Mas para aqueles que não tem muito tempo, ou que já possuem hábitos alimentares saudáveis,  pelo menos uma vez a cada seis meses, fazendo a dieta durante 3 a 5 dias.

Atenção:

a) Toda dieta restritiva que inibe a ingestão de nutrientes deve ser feita com extrema atenção.

b) Idosos, crianças, adolescentes, gestantes ou mulheres que estão amamentando não devem fazer nenhuma dieta sem orientação médica.

c) As dietas restritivas não devem ser duradouras ou permanentes, pois podem causar disfunções importantes, por falta de nutrientes no organismo.

2) Durante a dieta não consuma nada, absolutamente nada de álcool, café, margarinas, chocolate, frituras, salgados, produtos industrializados, refrigerantes, ou doces . Manere no sal e no açucar. Fumantes devem ficar sem fumar nestes dias…

3) Beba mais água durante a dieta. A água ajuda na eliminação das substâncias tóxicas, como metais pesados, corantes e conservantes do nosso organismo.

4) Faça exercícios físicos (pelo menos 1h) em todos os dias da dieta.

 
Dieta natural para desintoxicação

Café da manhã:

  • Pão integral com 1 fatia de queijo magro
  • Frutas a vontade
  • Sucos naturais (água de coco, abacaxi, folha de couve, hortelã e laranja) ou (4 cenouras, 2 limões e 1  colher de óleo de linhaça)  ou (3 hastes de aipo, 5 folhas de espinafre, 3 tomates, 1 limão e 1 maçã) ou (meio pepino, 100 ml de água e uma fatia de abacaxi).

Lanche da manhã

  • Frutas a vontade

Almoço

  • Salada bem farta de folhas (alface, rúcula, tomate, cenoura, aspargo e semente de linhaça), temperada com um fio de azeite extra-virgem
  • 1 porção de arroz
  • 1 porção de feijão
  • Peixe ou Frango grelhado
  • Brócolis temperado ao alho
  • Sucos naturais (água de coco, abacaxi, folha de couve, hortelã e laranja) ou (4 cenouras, 2 limões e 1  colher de óleo de linhaça)  ou (3 hastes de aipo, 5 folhas de espinafre, 3 tomates, 1 limão e 1 maçã) ou (meio pepino, 100 ml de água e uma fatia de abacaxi).

Lanche da Tarde

  • Frutas a vontade
  • Iogurte com frutas

Jantar

  • Sopa de legumes (natural)
  • Salada bem farta de folhas (alface, rúcula, tomate, cenoura, aspargo e semente de linhaça), temperada com um fio de azeite extra-virgem
  • 3 fatias de torrada
  • Frutas a vontade

Lanche da noite

  • Chá de camomila ou de hortelã
  • 1 fatia de torrada com mel

Vale a pena lembrar:

  • Tomar muita água entre as refeições
  • Fazer pelo menos 1 hora de exercícios físicos

E depois da dieta, o que fazer?

Após a dieta, aproveite para reorganizar os seus hábitos alimentares, optando-se por uma alimentação mais balanceada e natural. Coma mais frutas e verduras. Evite os produtos industrializados e os refrigerantes.

Se perceber que exagerou na quantidade de gordura ou doces, por exemplo, reduzia a quantidade de gordura ou doces que irá comer durante o resto da semana.  Mantenha sempre um equilíbrio.

Beba muita água e manere no álcool. Reduza a quantidade de sal e sódio.

Pratique exercícios físicos regularmente. Se não puder, procure caminhar mais…

Crie um cardápio diário para as suas refeições. Se comer em restaurantes, opte por restaurantes que utilizem alimentos mais naturais, como saladas, legumes e frutas. Evite as frituras e o fast-food.

Procure um médico ou um nutricionista para orientá-lo. Se não puder, pesquise sobre o assunto. Afinal, uma boa alimentação hoje ajudará você a garantir uma boa saúde no futuro.

Pare de fumar!

Veja também: Qual é o seu estilo de vida?

Alguns sites sobre o assunto

Get Info 2 beleza.terra.com.br

 

Get Info 2 www.tuasaude.com

 

Get Info 2 www.minhavida.com.br

 

Get Info 2 www.saudenarede.com.br

 

até mais… [ byALF ]




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