PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

05/10/2010

Surpresas e Escândalos

escandalos222

SURPRESAS E ESCÂNDALOS.

O escândalo, o alarde, a surpresa, e a incerteza costumam andar juntos em diversas situações da vida.

Um escândalo caracteriza-se por constituir uma desordem, um erro ou um pecado, um tumulto, uma contravenção, um mau exemplo, um fato imoral, podendo causar surpresa, indignação e revolta.

O alarde é uma forma de divulgar um fato ou acontecimento com certa ostentação e júbilo.

A Mídia em geral ocupa-se, com certo interesse, em alardear os escândalos, adicionando a eles um pouco de “pimenta”, para que se tornem mais “interessantes”.

Quanto aos pequenos e domésticos escândalos, a vizinhança ou os grupos menores de convívio (trabalho, escola, clube, etc.) divulgam com certo prazer e naturalidade.

A surpresa, o espanto, a indignação e a revolta, tendem a serem cada vez menos expressivos na medida em que os escândalos forem sendo banalizados.

Diante da exposição de um escândalo ocorre sempre a incerteza quanto: a veracidade do fato, a autenticidade do que foi relatado, as causas e os antecedentes, as intenções do delator bem como dos responsáveis pelo acontecimento.

Ultimamente tem crescido, em número e em detalhes, a divulgação de escândalos nos mais variados setores da sociedade: Político, Administrativo, Executivo, Legislativo, Judiciário, Econômico e, até mesmo, Esportivo e Religioso.

Encontramos no Evangelho de Jesus (Lucas, cap. 17, v. 1 a 10) os seguintes dizeres a respeito do assunto:

“É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar...”

Luiz Gonzaga S.Ferreira - 03/10/2010

FONTE: ESCOLA DA VIDA / ESCOLA DA VIDA II 




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More