PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

02/09/2011

Novo painel do Blogger, agora liberado oficialmente

bloggernovainterface

ATENÇÃO: O Painel do Blogger sofreu uma alteração na organização dos blogs e postagens em novembro de 2016 - Leia: Painel simplificado - novidades do painel do blogger - atualização novembro 2016

 

Nova Interface do Blogger

O novo painel de controle finalmente é liberado para o modelo principal do Blogger (www.blogger.com). Este painel de controle já podia ser acessado há algum tempo na plataforma de testes do Blogger in Draft, onde após várias modificações e ajustes chegou-se ao modelo padrão e final (espero).

image

O novo painel do Blogger ao meu ver, pode ainda gerar alguns bugs e erros. Portando, recomendamos a todos que ainda não o conhecem, para que testem a nova interface aos poucos, e só depois de fazer o backup das postagens e do modelo do seu blog. (Leia o artigo Cuidados quando for editar seu modelo HTML no novo painel Blogger in Draft).

O novo painel tem um design bastante agradável, é simples para usar e bastante completo, mantendo-se quase todos recursos da interface antiga e acrescentando outros como: definição de modelos exclusivos para acesso do seu blog pelo celular, menu com integração para o Google AdSense e novo editor de postagem mais completo.

Acessando o novo painel


  Acesse o site: www.blogger.com

Durante alguns dias será mostrado um aviso solicitando aos usuário a mudança para a nova interface. Para acessar, clique no link [Experimente a interface atualizada do Blogger]

image

Para acessar o painel de controle, escolha o blog desejado e clique sobre ele. Na figura abaixo, você perceberá que o blog Visual Dicas está destacado em laranja, onde vamos então selecioná-lo.

image

Agora é só navegar pelo menu lateral fazendo as alterações desejadas…

image

Por algum tempo ainda, o Blogger permitirá que você volte para a interface antiga. Basta clicar no link que aparece no topo da página [Voltar para a interface antiga]. Depois se desejar clique em [Enviar comentários]. Se não desejar fazer comentários, clique no botão [Ignorar].

image

Fazendo o backup na nova interface

Como dissemos anteriormente, é bastante recomendável que se faça um backup de todas as postagens e do modelo também…

Backup das postagens

No menu lateral, selecione [Configurações] <<< [Outro], depois em Ferramentas do blog clique no link [Exportar blog], para fazer o download do arquivo completo de todas as suas postagens (salve em uma pasta de fácil acesso, para que você possa localizar o arquivo depois). Para recuperar suas postagens, basta clicar no link [Importar blog], fazendo-se então o upload do arquivo que você salvou anteriormente.

image

Backup do modelo

Selecione [Modelo] no menu lateral.

image

Clique no botão [Administrar] que aparece em cima e à direita da tela.

image

Clique no botão [Fazer download do modelo completo]. Para recuperar, selecione o arquivo salvo anteriormente e clique no botão [Fazer upload].

image

Aos iremos descrever mais sobre esta nova interface, assim como, atualizar todas as postagens anteriores referentes ao Blogger, quando tratar de artigos utilizando o painel de controle…

Leia também:

Cuidados quando for editar seu modelo HTML no novo painel Blogger in Draft

Agora é possível editar HTML no novo painel do Blogger in Draft

Como deletar definitivamente o seu Blogger

8 comentários:

Márcia disse...

Olá Novamente!
Gosto de comentar cada postagem individualmente,acho que é o correto.
Semana passada é que o Blogger disponibilizou o novo painel para meu blog.Troquei e por enquanto não posso reclamar,ainda não fiz Nova postagem para testar.
Hoje é que descobri este teu site e estou apreciando os tutoriais e dicas.
Já fiz o backup seguindo tuas dicas.
Novamente obrigada!
Até mais,
Abraço
P.s. Não estou gostando destes novos caracteres (confirmação de palavras em comentários)são todos quase ilegíveis, tomam muito do nosso tempo.

byALF disse...

Legal Márcia,

Seja bem vinda ao nosso blog. Espero que continue utilizando nossas dicas, e sempre que possível trocarmos informações...

PS. Também não gosto destes caracteres (rsss). Muita gente está reclamando..., espero que o pessoal do Blogger melhore a visualização deles o mais rápido possível.

Abraços

Visual Dicas

Anônimo disse...

como faço para compactar gzip, deflate no blogger
por gentileza um passo a passo

Unknown disse...

Oi por favor esclareça uma grande dúvida pra mim: Criei um Blog, fiz uma primeira postagem..primeira e única pois quando abro novamente no meu blog , não aparece nem o menu à esquerda e nem o botão nova postagem..
Segue abaixo o link do meu Blog:
http://diabetesetal.blogspot.com.br/
Por Favor, gostaria de saber o que estou fazendo errado ou é a configuração do próprio Blogger??

byALF disse...

Olá Diabetes e Tal

Acredito que você criou 2 postagens, sendo uma com título e outra sem. Acesse o editor de postagens do blog, apague tudo e comece a criar seus posts novamente.... Abraços

Hedy Lennon disse...

Ficou uma tremenda porcaria. Tenho quatro (4) blogs e só apareceu um. Quero entrar no painel e encontrar todos os meus blogs. O que eu faço?
Preciso urgente fazer atualizações nos outros blogs!

Hedy Lennon disse...

Desculpem-me, antecipei demais a minha preocupação. Se alguém tiver dúvida você verá uma caixa dropdown com o nome de apenas um blog seu. Clique na seta apontada para baixo que está ao lado do nome do seu blog e aparecerá os seus outros blogs! Espero ter ajudado e desculpem-me pela crítica que fiz acima.

byALF disse...

Hedy, acesse o nosso artigo: Painel simplificado - novidades do painel do blogger - atualização novembro 2016

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics