PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

13/07/2014

Geração Z – novos profissionais estão chegando ao mercado

kids-multitasking-multiple-devices

Novos profissionais: Geração Z

Da redação - Empregos.com.br
Texto original de Eduardo Shinyashiki

Chega ao mercado a geração mais conectada. Conheça o comportamento desses novos profissionais.

O mercado está começando a receber uma nova geração de profissionais: a geração Z. De um ponto de vista sociológico são os novos jovens que nasceram pós 1995, já imersos ao mundo tecnológico, internet e a globalização.

Essa geração deve trazer fortes modificações para o mercado como um todo. A tendência, sob a influência desses novos profissionais, é a integração total com a tecnologia. Enquanto alguns empresários veem a chegada desses nativos tecnológicos com otimismo, outros, mais conservadores, temem pelo que está por vir.

É necessário que as empresas entendam que esses jovens vivem num ritmo fragmentado, devido à variedade de atividades que executam simultaneamente: ouvem música, navegam na internet e assistem filmes, tudo ao mesmo tempo. Se pensarmos que em breve eles chegarão ao primeiro emprego, essa característica poderá ser benéfica na medida em que trará funcionários multitarefa.

O celular, os novos aplicativos e as redes sociais como Facebook, Google+ e Twitter fazem com que os jovens de hoje vivam em constante diálogo e valorizem a comunicação. Assim, tendem a exigir novos tipos de relações interpessoais e muitas explicações daquilo que é solicitado. Em empresas com uma hierarquia flexível, essa atitude é positiva, até encorajada, mas, em companhias com posições bem definidas, os questionamentos podem não ser tão bem vistos.

A Geração Z nasceu e vive em um mundo globalizado, por isso, tem uma visão ampla do seu trabalho. Os futuros profissionais enxergarão a empresa em todos os âmbitos e terão uma noção maior do que deve ser feito para que ela cresça. Também entenderão que a organização está inserida em um universo de conexões, e a importância de mantê-las saudáveis aumentará.

Essa geração pede mudanças. Conectados com o mundo digital, os jovens que nasceram sob o domínio da tecnologia chegam ao mercado de trabalho esperando por um mundo semelhante ao seu, conectado, aberto ao diálogo, veloz e global. Aos empresários, fica a opção de encarar essa mudança e atualizar seu negócio, criando novas formas liderança e motivação, ou lutar contra a maré e manter-se conservador frente às mudanças ocorridas nos últimos anos.

Matérias relacionadas:

Geração Y valoriza mais ambiente de trabalho agradável que salário

CEOs e Geração Y têm visões distintas

As 10 coisas que aprendi com a Geração Y

empregos.com

Créditos: empregos.com.br

1 comentários:

Blogger disse...

Ever wanted to get free Google+ Circles?
Did you know you can get them AUTOMATICALLY & ABSOLUTELY FOR FREE by registering on Like 4 Like?

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More