PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

22/06/2008

Operador de Telemarketing Ativo.

vagas-de-emprego-telemarketing

Guia de Profissões – Telemarketing Ativo

Descrição do Cargo

Atender usuários, fazer chamadas para vender produtos e serviços, fazer pesquisas de mercado, dar assistência ao consumidor e registrar reclamações.

Formação

Para profissionais desta área, é importante que se tenha realizado algum curso específico da área de atendimento ou relações pessoais, além de obter conhecimentos na área de atendimento ao cliente, comercial ou mesmo recursos humanos. Em alguns casos é necessário conhecer tecnicamente o produto/serviço comercializado pela empresa, no entanto a solicitação desta qualificação depende da sofisticação do produto ou serviço oferecido.

Formação Básica

Os atuantes no atendimento ao cliente, devem possuir o Ensino Médio completo acrescido de cursos profissionalizantes nas áreas de atendimento, recursos humanos e telemarketing, ou ainda o Ensino Superior em curso.Como pontos relevantes, destacamos a qualidade da voz e da audição, que são requisitos fundamentais para o trabalho.

Visual Dicas recomenda

Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos oferecidos pela Visual Dicas Cursos:

CURSOS PROFISSIONALIZANTES VISUAL DICAS

  Mercado de Trabalho

Área de atuação com boas perspectivas.

Aspectos Favoráveis

A área de Atendimento ao Cliente é relativamente nova e ainda são poucos os profissionais qualificados na área. Outro ponto a ser ressaltado é a crescente conscientização dos direitos do consumidor, a preocupação cada vez maior das empresas com a qualidade e a satisfação do cliente e o processo de globalização, tornaram os serviços de atendimento ao cliente uma tendência irreversível. Além disso, há um novo mercado em expansão, que é o atendimento feito também por intermédio do correio eletrônico, o e-mail ou o atendimento on line, onde o cliente e atendente conversam via chat.


Dia após dia milhares de empresas de grande, médio e pequeno portes vêm aderindo à idéia de montar serviços de atendimento ao cliente (SACs) e, para isso, precisam contratar profissionais cada vez mais qualificados. Algumas pessoas que já trabalham na área acreditam que em breve a profissão deverá ser regulamentada. As regiões Sudeste e Sul concentram o maior número de empresas que já possuem ou estão montando centrais de atendimento ao cliente, principalmente nas capitais, onde estão as melhores chances para quem planeja trabalhar na área. No Norte e Nordeste, a demanda por profissionais está concentrada nas empresas de grande e médio portes e apenas nas capitais.

Fonte: Catho Online




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics