PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

26/11/2008

O que é o Google Analytics?

O que é o Google Analytics?



O Google Analytics mostra como as pessoas encontraram o seu site, como navegaram nele e como você pode melhorar seu site para seus visitantes. Aumente o retorno do investimento do seu site, as conversões e sua receita.

Com mais de 80 relatórios, sua conta gratuita do Google Analytics monitora os visitantes no seu site e mantém o monitoramento do desempenho das campanhas de marketing - independente de serem campanhas do AdWords, campanhas por e-mail ou de qualquer outro programa de anúncios. Com essas informações, você saberá quais palavras-chave estão realmente funcionando, qual texto de anúncio é mais eficiente e em qual parte do processo de conversão os seus visitantes estão desistindo. Não duvide da funcionalidade e versatilidade desse recurso por ele ser gratuito - o Google Analytics é um software de análise on-line completo e altamente eficaz.

Os anunciantes do AdWords têm todas essas vantagens nas suas contas do AdWords - o Google Analytics é totalmente integrado ao AdWords. Todos os relatórios e configurações estão disponíveis na guia Analytics .

Para começar a usar o Google Analytics, basta visitar a página www.google.com/analytics/pt-BR/ ou clicar na guia Analytics na conta do AdWords. Você passará por um simples processo de inscrição, que inclui a colocação de um pequeno trecho de código no seu site. Feito isso, os dados serão coletados imediatamente e você está a caminho de aumentar seu ROI!

O painel de relatórios do Analytics é como se fosse uma visão geral que você tem do status atual do seu site. Ele é dividido em 2 partes: a sessão o gráfico de visitas por dia e estatítisticas do uso do site que são fixos e a sessão dos relatórios em sí que pode ser customizável. É nesta sessão do Google Analytics que os profissionais de SEO e os administradores dos sites ou blog encontram os resumos dos diversos tipos de relatórios disponíveis. Os principais relatórios são:

Relatório da Visão Geral das Fontes de Tráfego

Visão Geral das Fontes de Tráfego do Google Analytics

Função no painel do Google Analytics: Informar para o administrador do site ou blog de que fonte estão vindo as suas vistas. Neste relatório é exibido um gráfico e também as porcentagens que cada fonte de tráfego está trazendo. Clicando em exibir relatório aparecem algumas estatísticas extras sobre o nome dos sites e das search engines de onde estão vindo os seus visitantes e também as keywords que estão sendo relacionadas as buscas que levaram ao seu site.

Relatório da Cobertura do Mapa

Relatório da Cobertura do Mapa do Google Analytics

Função no painel do Google Analytics: Informar de que região do mundo estão vindo os seus visitantes. Clicando em exibir relatório aparecem detalhes sobre os países de onde vieram seus visitantes e também detalhes sobre estes visitantes tais como taxas de rejeição e quantidade de páginas por visita.

Relatório das Palavras Chave

Relatório das Palavras Chave ( keywords ) do Painel do Google Analytics

Função no painel do Google Analytics: Apresentar a lista de keywords que estão relacionadas ao seu site, ou seja, quais palavras os internautas digitaram nos sites de busca tais como o Google e o Yahoo e que acabaram chegando no seu site. Clicando em exibir relatório aparecem mais detalhes sobre estas keywords tais como a quantidade de vezes que cada uma foi usada e em quantas páginas os usuário que usaram essas keywords acabaram navegando.

Relatório da Visão Geral do Conteúdo

Relatório da Visão Geral do Conteúdo do Google Analytics

Função no painel do Google Analytics: Informar que tipo de conteúdo está gerando mais interesse nas pessoas que navegam no seu site ou blog, sendo exibidas as páginas que foram mais visitadas. Clicando em exibir relatóro aparecem alguns detalhes extras tais como a quantidade total que todas as páginas do seu site ou blog foram exibidas.

Nota da Visual Dicas: Esta ferramenta é simplesmente fantástica para conhecer quem visita o seu site, frequência das visitas, métricas, principais conteúdos e muito mais.... Abriremos um tópico exclusivo sobre o Google Analytics no nosso blog, para que juntos possamos aprender todos os recursos desta magnífica ferramenta. Nota 10,0

Fontes: adwords.google

1 comentários:

Chefe disse...

Linkei lá:

http://manualdobigboss.blogspot.com/2008/12/relaes-com-o-mercado.html

Grande abraço!!

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics