PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

19/10/2010

Coloque uma faixa personalizada no seu blog

  ribbonquick

Faixa personalizada…

Uma boa dica para enriquecer o seu blog é a opção de colocar uma faixa personalizada  em um local estratégico para que todos os leitores consigam visualizá-la. A faixa, ao invés do banner, não ocupa espaço no blog e consegue chamar a atenção do leitor de forma criativa, atraente e discreta.

Para criar a sua faixa, indicamos o aplicativo QuickRibbons que permite gerar faixas personalizadas de vários tipos e cores. Nela, você poderá escrever uma mensagem qualquer e adicionar um link para direcionar seus leitores para uma página que você deseja divulgar…

image

Para comemorar, dar boas vindas aos seus leitores, divulgar uma página de um site, ou qualquer que seja o motivo, o QuickRibbons é a opção mais simples e rápida para você criar um faixa personalizada para o seu blog… Experimente!

Usando o Quick Ribbons

Buddy

 

Acesse o site: www.quickribbon.com

 

 

image

1- Escreva a mensagem no campo [Ribbon text], defina a fonte e a cor do texto em [Text color]

2- Selecione o estilo da faixa em [Pick the ribbon style].

Defina as cores que combinam com o seu blog em [Pick the ribbon color].

3- Clique no botão [Apply] para ver como ficou a sua faixa e altere os campos se achar necessário…

4-  Agora se desejar, coloque o link para redirecionar a página caso o leitor clique sobre a faixa. Descreva o URL no campo [Ribbon hyperlink] e defina a abertura da página, se na mesma ou em nova janela, utilizando o campo [Open link].  Depois clique no botão [Gerenate Ribbon!] para gerar o scrpit…

Obs.: Se não desejar acrescentar um link de redirecionamento, deixe o campo [Ribbon hyperlink] em branco e clique no botão [Gerenate Ribbon!] 

Como inserir o código no seu blog

image

Copie o código gerado pelo aplicativo e cole direto no HTML do seu blog, entre a tag </body> e a tag </html>. Localize as tag’s utilizando as teclas de atalho [Ctr+F] para a busca.

Se estiver usando o Blogger, entre no painel de administração do blog (www.blogger.com) e clique no link [Design], depois em [Editar HTML]. Cole o código entre as tag’s </body> e </html>.

Obs: Antes, faça o backup completo. Clique no link [Baixar modelo completo]. Caso algo saia errado, você poderá recuperar o modelo anterior em [Fazer upload].

image

Opinião

De forma muito simples e rápida é possível acrescentar uma faixa no canto do blog ou site com mensagens sobre atualizações, destaques, notícias importantes, divulgação ou apenas um recadinho….

A faixa é atraente, e ao mesmo tempo simples e discreta, pois aparece no canto da página, gerando um estilo diferente para o seu blog…

Tudo online e gratuito… O que mais preciso falar sobre  o QuickRibbons?

Faça um teste você mesmo e comente aqui no Visual Dicas…




2 comentários:

Viviane Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viviane Souza disse...

Eu não consigo de jeito nemhum fazer isso. Ja tentei varias vezes mas nunca encontro o lugar pra colocar o codigo. Se pode me ajudar fala comigo no e-mail:
doacaodegifs@hotmail.com

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics