PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

27/11/2010

Loucos por jogos - Conheça o site de troca de games pela internet…

mario-childrenGamutar – troca de games social entre amigos

Se você deseja trocar aquele game que está encostado na prateleira da sua casa, ou aquele que você já zerou mais de uma vez e que já não tem mais nenhuma graça, aqui vai uma dica bem legal para você se desfazer dele trocando por um outro que você ainda não jogou…

O site Gamutar vai ajudar você a trocar, vender ou comprar games de seus contatos em redes sociais, como Facebook, Orkut e MySpace e o próprio Gamutar…

Especializado nas plataformas: PS2 / PS3 / Wii / XBox / DS / PSP

Veja o que diz Jan Souza, um dos idealizadores do site:

Help

“O Gamutar é um aplicativo social criado para troca de jogos com seus amigos de maneira rápida, segura e principalmente confiável, nas diversas redes sociais disponíveis.


Gamutar é um novo conceito de troca pela web. A intenção é ampliar o conceito de “troca” e a amplitude de seu alcance. Ser o ponto de referência para otimizar e efetuar trocas de diversos tipos de jogos entre usuários de redes sociais.”

gamutar-logo_backgroup

Vantagens em utilizar o Gamutar

Segundo o site www.gamutar.com.br, veja quais são as vantagens em seu utilizar o aplicativo:

1) Aumentar de forma significativa o número de possibilidades de trocas que cada usuário de uma rede social possui.

2) Busca automatizada de informações. O usuário não precisa ficar realizando buscas por jogos o tempo todo; basta que o mesmo crie sua lista de jogos, que o gamutar irá avisá-lo assim que o mesmo for encontrado na sua rede de amigos.

3) Avaliação das trocas realizadas. As futuras avaliações das trocas de jogos realizadas entre os usuários das redes sociais irão garantir maior segurança nas trocas futuras. Quanto melhor a sua avaliação, mais confiável será o ser perfil para troca de jogos!

4) Espaço centralizado para troca de diversos tipos de jogos ao mesmo tempo; PS2, PS3, XBox, etc., atendendo a um público diversificado.

5) Facilidade de comunicação. Basta que o usuário revele qual o seu jogo de interesse que todos os seus amigos serão avisados.

 www.gamutar.com

Como o Gamutar funciona ?

Divirta-se!!

O Gamutar é uma rede social para trocas de jogos, que tem como objetivo facilitar a troca de jogos entre amigos. No Gamutar você pode trocar aquele jogo zerado por outro e continuar com a diversão.


É muito simples utilizar o Gamutar! Basta realizar seu cadastro aqui, cadastrar seus jogos, encontrar seus amigos, fazer/receber ofertas ou simplesmente divulgar sua coleção de jogos.

Preencha todos os campos [Conta] (obrigatórios), [Informações] (obrigatórios), e [Redes Sociais], acrescentando os perfis que você possui. Clique no botão [Próximo].

imageObs.: Não esqueça de alterar a versão do site para [Português].

image

ATENÇÃO: Após feito o cadastro, entre no seu navegador de e-mail e clique no link para a confirmação. Faça o login com usuário e senha definidos anteriormente…

image

1- Cadastre seus Jogos

O primeiro passo é cadastrar seus jogos. Os jogos podem ser classificados como Ofertas, Desejos ou Coleção.

 

  • Ofertas - São os jogos que deseja trocar.
  • Desejos - São os jogos que deseja ter.
  • Coleção - São os jogos que pertence a sua coleção e que não deseja trocar.

Clique no link [Adicionar Novos Jogos] para cadastrar seus jogos, como disponíveis para [Ofertas], seus [Desejos] e os jogos de sua [Coleção].

Obs.: Os jogos classificados como [Coleção] não participam das ofertas…

image Procure os jogos de seu interesse… e clique na imagem.

image Defina a opção desejada e clique no botão [Adicionar].

image Clique nas redes sociais para ampliar a divulgação… (No nosso exemplo, só adicionei o Twitter como rede social)

image Volte para o seu perfil e observe que o jogo foi adicionado (no nosso exemplo, como desejos). Desta forma será feita a divulgação do que você deseja….

image

2- Faça Ofertas

Pesquise por jogos que tenha interesse ou veja os jogos de seus amigos. Depois que o jogo é encontrado, é possível fazer uma oferta de troca. Você tem total liberdade para isso! Ofereça outro jogo ou até mesmo um valor em dinheiro que julgue apropriado.

Para acompanhar as ofertas, clique em [Trocas] no menu superior.

image Se alguém ver o seu anúncio, poderá sugerir uma troca ou venda do game. Você então terá as informações em [ofertas recebidas]… O mesmo ocorre para os jogos que você definiu como disponíveis para ofertas, onde usuários poderão fazer propostas de troca ou compra.

Para gerenciar e ampliar a sua rede de amigos no Gamutar, clique em [Amigos] no menu superior…

imageClique na rede social desejada e convide seus amigos a participarem também do Gamutar…  Você poderá também convidá-los por e-mail, usando a barra lateral do site.

3- Negocie com seus Amigos

Ao realizar uma oferta de troca, o Gamutar envia uma mensagem para o destinatário contendo a solicitação de troca. Se a proposta for aceita, dados de contato do solicitante serão enviados para que a troca seja finalizada.

Para saber [Quem Tem], [Quem Quer] ou [Quem Coleciona], entre em [Jogos] no menu superior, localize o jogo desejado e conheça os participantes interessados…

image

Para negociar, clique sobre o avatar do participante e veja quais são os jogos disponíveis e quais são os jogos  desejados. A partir daí, basta clicar em [Trocar] e fazer a sua oferta…

image

Help

ATENÇÃO: Toda a negociação é tratada diretamente entre as partes. Você e seus amigos decidem como vão realizar a troca, venda ou compra dos jogos.

Opinião

O aplicativo foi totalmente criado e desenvolvido por brasileiros, o que já é um ponto bem positivo, pois acredito muito no potencial de nossos projetos e dos nossos desenvolvedores.

Interface simples, organizada e funcional. Sem nenhuma complicação, o que facilita muito aos usuários obterem seus objetivos, ou seja, trocar, vender ou comprar jogos…

Excelente a interação com as redes sociais mais utilizadas atualmente, como o Facebook, Orkut, Twitter e MySpace. Ainda não é possível se conectar pelo Facebook, onde o usuário fica obrigado a se registrar no site. (uma pena)

O aplicativo possui um sistema de avaliação dos usuários, sendo possível identificar os bons e os maus negociadores.

O site apresenta uma infinidade de jogos, o que ajuda os usuários a conhecer novos games, assim como, suas avaliações e características.

Então, se você é louco por jogos, mãos a obras e faça as suas ofertas. Mas não se esqueça que para haver negócios, é necessário uma oferta justa onde todos ganham… Levar vantagem aqui de forma desonesta poderá rebaixar a sua reputação, o que é bem difícil de conquistá-la.

Boa diversão e Bons negócios!

1 comentários:

Anônimo disse...

Exelente análise.
So queria adcionar que o Gamutar esta disponível em forma de aplicativo social, dentro do Facebook e do orkut.

http://www.facebook.com/gamutar
http://www.gamutar.com.br/orkut

Obrigado

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics