As Chaves de Sucesso de Ayrton Senna para Conquistar uma Carreira de Campeão
Por Olivia Pompeu
Este ano completa 25 anos da morte de Ayrton Senna, vítima de acidente de carro da Fórmula 1 durante o GP de San Marino de 1994. Ao longo deste ano muitas homenagens já foram prestadas, mas com a chegada do GP Brasil 2019 agora em novembro, a celebração do legado do maior ídolo esportista brasileiro se intensifica. Os tributos ao Senna incluem ainda uma exposição inédita no Parque do Ibirapuera em São Paulo e um musical sobre sua carreira.
Ayrton Senna tinha apenas 34 anos quando faleceu, mas já tinha conquistado uma carreira como piloto de automobilismo digna de alguém muito mais experiente. Senna foi tricampeão da Fórmula 1, com 41 vitórias, 80 pódios, 65 pole positions e 19 voltas mais rápidas em 161 grandes prêmios da categoria.
Conquistas e títulos impressionam, mas Ayrton Senna é ainda mais celebrado pela maneira como alcançou seus objetivos. Em entrevistas, era notório sua transparência, segurança e responsabilidade com as palavras, demonstrando sabedoria dentro e fora das pistas.
Os jovens que estão iniciando sua carreira agora nem tinham nascido quando Ayrton Senna encantava o mundo com seu talento, genialidade, disciplina e profissionalismo em cada corrida de Fórmula 1. Em tributo ao legado de 25 anos de Ayrton Senna, o site de empregos Adzuna destaca as chaves de sucesso da carreira e ética profissional deste ídolo, para que sirva de inspiração para quem também deseja ser campeão. Confira!
1ª Chave: Tenha comprometimento e dedicação
Para conquistar – e manter – uma carreira de sucesso, a chave está no seu comprometimento. Ayrton Senna sempre declarava que não conseguia fazer nada pela metade, sempre se empenhava 100% e só ficava satisfeito quando sentia que entregou o seu melhor.
Mesmo depois de se tornar piloto consagrado, Senna treinava incansavelmente. Sua tática era prever os maiores desafios de uma corrida e dedicar seu treino em fortalecer estes pontos fracos. Enquanto a maioria de seus concorrentes descansava em dias chuvosos, por exemplo, Senna treinava mais duro ainda, aprimorando seu trunfo de melhor piloto em pista molhada.
2ª Chave: Ultrapasse metas e limites
Ayrton Senna começou sua carreira aos 13 anos, competindo na modalidade kart, passando por outras categorias intermediárias, até chegar na Fórmula 1 dez anos depois. Essa progressão de carreira não foi por acaso, já que Senna mantinha metas claras. Uma vez que conquistava um objetivo, já traçava outro maior, com paciência e resiliência.
A chave para progredir na carreira é nunca estagnar ou se conformar por medo de não conseguir. Ayrton Senna já tinha visto muitos acidentes fatais com colegas e sabia que aumentava os riscos conforme se cobrava por mais resultados, mas mantinha sempre confiança no seu trabalho para ousar sem medo de ir além. “Cada piloto tem o seu limite. O meu é acima dos outros”, dizia.
3ª Chave: Seja referência
Talvez o maior feito de Ayrton Senna foi fazer com que “o país do futebol” virasse fã de Fórmula 1, até então um esporte de elite. A torcida brasileira vibrava a cada domingo de corrida, orgulhosa de seu herói balançando a bandeira ao som da canção “Tema da Vitória”.
Não importa sua profissão, função ou hierarquia, mas a chave final de sucesso de Ayrton Senna é se tornar referência naquilo que você faz. Para Senna, não bastava só competir como piloto da Fórmula 1, ele tinha que ser o melhor. Sua mentalidade de vencedor não se contentava com segundo ou terceiro lugar, e esta determinação fez dele o ídolo do esporte.
O legado de Ayrton Senna, dentro e fora das pistas, nos ensina que não há atalhos ou sorte para conquistar os objetivos. Os resultados de um campeão são alcançados por quem se propõe a ir além. Deseja competir no mercado de trabalho e cruzar a linha de chegada? Comece sua busca pelo site de empregos Adzuna e confira as oportunidades.
1 comentários:
Congratulations on your success, it's great that you share the key to achieving this success. mapquest directions
Postar um comentário